quinta-feira, 14 de junho de 2012

SOPA DE FUNCHO COM INHAME E ABÓBORA

Hoje recebi esse email de Julia, que me trouxe muita alegria!

"Rô,

O funcho voltou pra Rede!! Que felicidade! Você sabe que o funcho foi o cupido que me apresentou à Rede? A Márcia de Santa e eu nos conhecemos num jantar onde cada um levou o que tinha em casa e a Marcinha levou funcho orgânico. Eu quase chorei de tanta felicidade! E no mês seguinte já entrei no núcleo de Humaitá. Se já tinha contado, peço desculpas, mas esse namoro meu com o funcho vai longe e hoje mais uma vez ele conseguiu me inspirar. Andei meio sem ânimo pra cozinhar, mas hoje voltei: depois de um omelete com a folha de funcho que deu muito certo na semana passada, hoje fiz uma sopa, que acho que vale a pena colocar no blog. Tem segredo nenhum, só ingredientes maravilhosos:

SOPA DE FUNCHO COM INHAME E ABÓBORA

Ingredientes
O Inhame maravilhoso do Terra Prometida
Essa Abóbra fascinante da Aprucare, cujo sabor lembra de um pepino
Funcho do meu querido Brejal
Sal

Preparo
Cozinha tudo junto e depois bate rápidamente no liquidificador.

Como falei, não tem mistério, mas a combinação me deixou muito feliz. Tomara que tenhamos mais dessa abóbra no mês que vem!

Beijos,
Ju"

Nenhum comentário:

Postar um comentário