quarta-feira, 7 de setembro de 2011

TORTA DE AIPIM

Nosso aipim tem estado maravilhoso! É só constatar pela foto. Cozido em pouco tempo e sem ser na pressão.
Essa semana recebemos uma variação: o aipim ralado.
Julia me disse que iria experimentar e me enviaria a receita.
Por uma questão de marcação do blog, separei a doce da salgada, portanto está em dois blocos.

"Oi, Rosangela, como prometi, aí vão as receitas. Fiz um bolo doce ontem e comemos tudo -
ontem! Aline ficou comendo como uma louca :-)
Este aipim da Terra Prometida promete mesmo! Não sou brasileira e sei muito pouco sobre aipim, na teoria. Mas eu gosto de comer, e este aipim achei sensacional! Procurei receitas para uma torta salgada, mas todas elas usam aipim cozido e eu queria usar o aipim ralado. Enfim, me deixei inspirar pelo que tinha na cozinha e aí vai o resultado...
Beijos,
Julia"

TORTA DE AIPIM - SALGADA, MAS NÃO TANTO

Ingredientes
1kg de Aipim ralado
3 cebolas grandes
1 ovo
1 molho de salsa lisa (picada)
sal
pimenta do reino
nós-moscada
azeite

Preparo
Cortar a cebola em pedaços de tamanho médio, fritar em azeite (não experimentei com azeite de babaçu, mas isso farei da próxima vez) até ficar dourada. Bater o ovo até ficar uma espuma leve. Misturar tudo. Colocar numa forma untada e assar primeiro em fogo alto, depois médio, por 1h30min (de fato não olho para o relógio, mas lembro que foi bastante, sempre vou pelo desenvolvimento da massa no forno, dou uma experimentada com uma faca).

A Torta tem um sabor bem doce pela cebola e a salsa lisa...

Mais abaixo você encontra a continuação, com a receita do Bolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário