sexta-feira, 10 de abril de 2009

DICAS - Banana cozida e monóxido de carbono


Já que coloquei uma receita do Alimento Vivo com banana, aproveito para acrescentar essa dica.
Coma só BANANA e ESPINAFRE e Outras Folhas cruas - Fonte de ácido-oxálico, o mesmo para suas cascas que atualmente estão sendo muito aproveitadas em receitas.

O ácido oxálico (matéria orgânica) é encontrado em alta percentagem nas verduras cruas, nas frutas e ervas como no espinafre, banana e confrei, entre outros.
O cozimento transforma o ácido oxálico em matéria inorgânica que, juntando-se ao cálcio, no organismo, irá formar matéria oxálico-calcárea, ocasionando calcificação. Atingindo os rins, formará neles cálculo renal; nas artérias, arteriosclerose; nas articulações, artrose e, nos músculos, reumatismo.
Da mesma forma que o gelo se derrete, transformando-se em água, o ácido oxálico, como matéria inorgânica, dissolve-se no organismo transformando-se em gás carbônico, água e monóxido de carbono, sendo este último um dos causadores de câncer.
Inversamente, o ácido oxálico, como material orgânico (sem cozimento), revitaliza o estômago, a bexiga, a uretra, a traquéia etc... e, pelo estímulo do peristaltismo propicia a excreção satisfatória das fezes e da urina, rejuvenescendo, assim o corpo inteiro.

Fator importante:

O ácido oxálico, quando matéria orgânica (sem cozimento), transforma-se em vitamina C, no organismo, agindo no contra várias enfermidades provocadas por sua carência, conforme foi dito anteriormente.
Os efeitos biológicos das verduras cruas que contêm ácido oxálico orgânico na prevenção e cura de doenças são:
- aumento da capacidade de imunização do organismo;
- eliminação dos líquidos acumulados no corpo;
- cura de inflamações;
- outros casos - na diabete, úlcera (o repolho tem particular efeito neste caso), distúrbios do sistema nervoso, epilepsia, problemas oftálmicos e auditivos, as verduras cruas também atuam eficazmente.

Fonte: ABC da Saúde vol. I, do Dr. Jong Suk Yum, médico coreano, criador da Unibiótica.

2 comentários:

  1. mas o ácido oxálico não inibe absorção de cálcio e ferro?

    ResponderExcluir
  2. Banana ajuda a saúde realmente. É o que repetimos sempre aos leitores de nossa webpage. Aliás,, passe por lá pra deixar um comentário.

    ResponderExcluir