domingo, 27 de junho de 2010

SALGADAS - Pastinha de Tofu com Ervas

No dia da Feirinha da VI Semana dos Orgânicos, Paula levou para nós uma pastinha de tofu deliciosa!
Eu lhe disse que estava querendo colocar no blog a receita da pastinha mas gostaria que ela me contasse a historinha dela.
Aí vai a resposta:
- Oi rosangela, não tem história... :'(
O que você quer saber exatamente?
Eu:
- Não acredito! Toda receita tem uma historinha!
Ela:
- Inventei!
Posso dizer que o limão galego fica bom com tudo!
Eu aprendi a comer abacate porque amassei ele com limão galego... acho que pensei nisso na hora que fiz a receita... Do tipo, "se fica bom com abacate fica bom com tofu :)", porque, na minha opinião, nenhum dos dois tem paladar forte....
As ervas e o azeite são os clássicos de pastinhas, fica gostoso, é saudável e não tem erro... O tempero da APAT eu coloquei porque tem alho, cebola e sal... Fica gostoso, é orgânico e não dá trabalho!

Vamos à receita:

PASTINHA DE TOFU COM ERVAS


Ingredientes
300g de tofu
dois punhados - o equivalente a duas mãos fechadas - de cebolinha, salsa e coentro picadinhos
duas colheres de chá - tempero pronto APAT - alho, cebola e sal
1 limão galego - suco - grande
azeite a gosto
Conforme o paladar pode acrescentar mais sal e mais limão.

Preparo
Bater tudo no liquidificador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário