domingo, 1 de novembro de 2009

DICAS: PORQUE NÃO SE DEVE COMER BATATAS

Refleti muito antes de fazer esta postagem, pois vai contra uma expectativa das pessoas de terem batatas na Rede. No entanto, minha função é informar. Cada um decide o que vai fazer com a informação.
Confesso que ainda como batatas (a explicação talvez seja porque ela é viciante), só que, após ter essa informação, reduzi drásticamente seu consumo.


PORQUE NÃO SE DEVE COMER BATATAS


Como o açúcar, também o uso de batata inglesa, do tomate (que segundo pesquisa do Dr. Keshawa, médico indiano, que vive na Venezuela, não é alimento, inclusive nenhum pássaro o come na horta), da beringela e do pimentão, provoca sérios distúrbios em nosso organismo. Eles pertencem à família das solanáceas, da mesma categoria do fumo.

A solamina contida na batata inglesa contém os seguintes compostos principais que são conhecidos até agora:

Estricnina - 269º C
Nicotina - 247ºC
Morfina - 245ºC
Brucina - 178ºC
Quinino - 177ºC
Atropina - 115ºC
Codeína - 115ºC
Cocaína - 98ºC
Solubilizam-se na proporção de 25mg por litro de água, decompondo-se a temperatura de 285ºC aproximadamente. É encontrada na batata inglesa na proporção de 0,01% a 0,04%, aumentando na época da germinação.
Sabe-se que a solamina enfraquece o sangue, paralisa o eixo nervoso central do movimento, dilata o aparelho digestivo provocando distúrbios no estômago e no intestino, bem como vertigens, sonolência, hemorróidas, diarréias e outras moléstias crônicas. É ainda uma das causas da amigdalite, da asma e de certas doenças do coração.
A solamina provoca a morte de um coelho, se for usada na proporção de 0,45g por quilo de peso do corpo do animal.

Além de tudo o que foi mencionado, a batata inglesa ainda contém uma dose muito alta de potássio, o que acarreta sérias dificuldades ao equilíbrio orgânico.
Os alimentos da família das solanáceas são muito negativos e, por isso, quando usados por doentes de natureza positiva (carnívoros), podem trazer temporariamente sensação de bem-estar e de equilíbrio.
Os maus efeitos não se manifestam em seguida, mas com o tempo, inevitavelmente aparecerão.
A batata era totalmente desconhecida na Europa até a descoberta da América, donde foi trazida.
Fonte: Macrobiótica Zen

2 comentários:

  1. Parabéns por disponibilizar esta saudável e contundente informação. Raríssimas pessoas sabem disso.
    Eu me tratei com a Dra.Isabel Joffe - iridóloga - em 1992, e com o seu aconselhamento, desde aquela época aboli a batata inglesa da minha alimentação; o tomate, a beringela e o pimentão só os consumo pouco e muito raramente em ocasiões difíceis de evitar.
    O ganho em saúde foi muito expressivo.
    Não podemos nos esquecer que somos aquilo que comemos, que respiramos, que pensamos e que sentimos. Então, a decisão por uma vida saudável é toda nossa! Abraços, Mila.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de passado tanto tempo só agora vi seu comentário. Aqui em casa tinha que ter batata em todas as compras. E, sabe como é, se temos em casa, vai quase sempre se fazer algo com ela. Consegui agora que só compremos quando se vai fazer uma receita específica, que necessite dela, assim como o tomate e o pimentão.
    Obrigada pelo seu comentário!
    Abs.

    ResponderExcluir