sábado, 29 de agosto de 2009

ALIMENTO VIVO - TORTA VIVA DE DOCE DE LEITE COM FRUTAS


Hoje Dani, me enviou esta mensagem: "eu tenho testado algumas receitas e, ao longo da semana e do mês, vou passar as experiências para colocar no blog!!"
Vou ficar torcendo, Dani!
Ela fez uma oficina com o pessoal do Terrapia e depois assistiu a uma palestra com o Dr. Alberto Gonzalez. “DEMAIS!! Não tenho palavras para dizer como foram enriquecedoras essas experiências!! Há um tempo sou adepta de uma alimentação natural, saudável e gostosa, mas tinha algumas dúvidas em relação ao alimento vivo. A palestra do Dr. Alberto me proporcionou alguns ensinamentos que foram fundamentais. Inclusive, vou testar algumas receitas para o meu aniversário ser o mais saudável-gostoso possível!

Então, aqui vai a receita que devo fazer para cantar os parabéns com muita vida!!!"

TORTA VIVA DE DOCE DE LEITE COM FRUTAS

Ingredientes:
Massa:
castanhas do Pará hidratadas
tâmaras secas

Doce de leite:
abacate
mamão
tâmaras secas e passas

Para decorar:
frutas

Preparo:
Moa (de preferência num processador, mas liquidificador também serve) as castanhas do Pará. Separadamente, bata as tâmaras secas. Amasse os dois ingredientes e abra a massa em um prato raso modelando a torta (eu uso um azulejão branco que dá um aspecto visual melhor).
Bata os ingredientes do doce fazendo um creme. A quantidade ideal é no olho. Vá adicionando os ingredientes aos poucos até ficar uma cor de doce de leite.
Coloque o creme por cima da massa e decore com as frutas!! Coma com muito amor!!

A minha maior dificuldade no Alimento Vivo é encontrar todos os ingredientes orgânicos para preparar as receitas.

OBS: Frutas secas roubam água do nosso organismo para serem digeridas, portanto é sempre bom hidratá-las antes de preparar. As duras você pode deixar mais tempo, as moles menos, porque senão elas encharcam e deixam a massa muito molenga.

4 comentários:

  1. Gente!!!
    ADOREI o Blog!!!
    Já salvei nos favoritos e vou virar leitora e praticante das receitas!
    Um abraço e parabéns

    Lucia Helena

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, Lucia Helena!
    De onde você é?
    Estou aberta a sugestões e precisando de fotos para as receitas. Se você quiser nos ajudar e nos der a permissão de usá-las, eu agradeço.
    abs

    ResponderExcluir
  3. oi ola gostaria de saber como colocou estes peixinhios la no final de sua pagina gostei muito pode me dizerr como coloco no meu ??? desde ja agradeço ass katia

    ResponderExcluir
  4. Ih, Kátia, nem sei se vc ainda está interessada nos peixinhos depois de tanto tempo.
    Se ainda estiver vc tem que ir em design, adicionar um gadget, abre uma janela e vc vai à esquerda em Mais comuns e encontra o Fish, você pode escolher a cor de cada peixinho...
    abs

    ResponderExcluir