Pizza
Hum, adoro pizza!
Quando eu estava 100% no alimento vivo quase todo final de semana eu fazia essa para o meu lanche da noite. Até o meu filho caçula que não era do vivo gostava e comia comigo, de tão boa que é.
Ingredientes
Trigo em grão, sal, orégano, alho, pimentão vermelho, manjericão, couve.
Preparo
Lave o trigo (um punhado por pessoa, é uma sugestão de quantidade) e coloque-o para germinar. Se não souber veja o link no blog.
Não molhe muito o trigo quando ele estiver respirando porque senão a massa fica muito gosmenta.
Passe o trigo no processador (ou na máquina de moer carne) com alho. orégano e sal. Retire do processador, amasse tudo com a mão e forme um rolo como um salsichão. Corte rodelas, nem grossas nem finas e vá abrindo com uma garrafa untada com farinha de aipim desidratado, que a gente encontra na Feirinha da PUC (na falta desta, use farinha de mesa orgânica). Faça as mini pizzas.
Molho
Faça um molho com o pimentão vermelho, sal e alho.
Monte a pizza colocando-a sobre um pedaço de uma folha de couve, o queijinho de amendoim germinado (que você encontra a receita no blog) e por cima, o molho de pimentão com folhas de manjericão para enfeitar. Amorne e coma.
Para amornar eu arranjei uma tela de metal, dobrei as pontas e coloquei em uma panela de barro de modo que ela ficasse suspensa do fundo. Não tendo outra opção acenda o forno, deixe esquentar um pouco, desligue e coloque as pizzas, deixando a porta aberta pois a quentura não pode passar de 40º.
A pizza pode ser feita com aveia em grão germinada, sem casca, que fica mais gostosa ainda.
Nessa pizza da foto eu usei guaca-mole, ao invés do queijinho, e rodelas de cebola roxa para enfeitar.
Deve ficar ótima e eu quero provar.
ResponderExcluirMas...
Dá muito trabalho!!!!!!
Que horas você arranja tempo, menina?