segunda-feira, 25 de março de 2013

PERAS AO VINHO



Aí vão algumas impressões dos associados sobre as peras duras ou peras pau.
Cristina: Eu não gosto, acabei fazendo suco, que é muito gostoso.
Julia: Acabei de comer uma pera (não tão madura) e ADOREI. Com certeza é boa pra fazer doce, mas comi (cortada em 4 pedaços) e fiquei maravilhada com o sabor.
Eduardo: Eu comprei e comi quase todas, o gosto parece com a pera portuguesa, mas ela é mais dura um pouco, mas é saborosa. As peras vieram de vez, e temos que aguardar um pouco para amadurecer, eu comecei a comer quando, começou a aparecerem umas partes macias, que indicavam, que já estavam passando da hora. é bom saber dos produtores, como identificar melhor quando estão maduras.
Ana: Eu tive muita paciência, comí umas verdes bem duras, e outras amadureceram ficaram com mais suco, mas não eram exatamente uma iguaria.  Mas a proposta de pera mais salutar me interessou.
Rafaela: Eu fiz as peras cozidas ... com sagu ... ficou muito bom! (estamos aguardando a receita)
Renato: Aqui em casa todo mundo é fã da pera, começando pelo Luquinha (6meses) que gosta de coçar a gengiva e se refrescar com o caldinho.O legal é que ela dura bastante mantendo a consistência  e você pode comer até a casca sem medo de contaminações.

E aqui vão as informações do produtor.
Bom dia pessoal,
acabo de ver os emails a respeito das peras e confesso que houve falha da nossa parte na hora de oferecer aos cestantes...faltou informação a respeito do produto que não é conhecido ai no Rio.
Essa pera é de consistência firme mesmo!  Aqui é conhecida como pera pau ou pera maçã, mas é bastante suculenta e muitas pessoas gostam de consumi-la  in natura, por conta dessa consistência mais dura mesmo,  assim como o caqui fuyu e outras frutas que são diferentes do usual.  
Abraços, PEDRO ROBERTO DELMONT.

PERAS AO VINHO
Ingredientes
. 4 peras duras pequenas (escolha peras firmes)
. Suco de 1 limão
. 300 ml de vinho tinto
. 150g de açúcar mascavo
. 1/2 xícara (chá) de água
. 2 pedaços de canela em pau
. 4 cravos
. pimenta de macaco

Preparo
Descasque as peras mantendo o cabinho. No final, faça um corte na base de modo que a pera fique em pé e regue com o suco de limão. Em uma panela, ponha as peras, o vinho, o açúcar, a água, a canela e os cravos. Deixe ferver, em fogo brando e cozinhe por 20 minutos ou até ficarem macias. Retire as peras e as especiarias do vinho, reserve e mantenha o caldo no fogo até ele reduzir em 1/3 mais ou menos, formando um molhinho mais encorpado. Deixe esfriar. Distribua em taças individuais, sobre cada uma coloque uma pera e a calda por cima. Polvilhe a pimenta. Daí é só escolher - ou leva para a geladeira e serve gelada ou na temperatura ambiente mesmo. Se quiser, coloque ao lado, uma bola de sorvete.

O vinho que temos na Rede é o De Cezaro, que é muito bom e cuja cantina está localizada no Rio Grande do Sul, no município de Farroupilha.
 
Fonte
http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/receitas/pera-ao-vinho-creme-402330.shtml
http://www.rainhasdolar.com/index.php?itemid=1669

Nenhum comentário:

Postar um comentário