sábado, 27 de outubro de 2012

BOLINHO DE CHUCHU

Outro dia vendo uma receita na internet, me deparei com essa no Blog Cozinha da Monica.
Nunca tinha visto nem ouvido falar de ninguém que fizesse bolinho de chuchu.
Como gosto muito de chuchu enviei uma mensagem pedindo permissão para postar aqui sua receita.
Permissão dada, postagem executada abaixo!

"Pessoas queridas! Esta é uma receitinha super simples. Mas, é uma delícia. Estes bolinhos me trazem recordações da infância. Minha mãe os preparava sempre e eu adorava. Fui uma criança "ruim pra comer", como Sophia é hoje. Estou "pagando o que fiz minha mãe passar" com minha filhota que também não "gosta muito de comer" rsss. Apesar da fritura, (ah, de vez em quando pode, vai!) vale a pena, pois o sabor é incrível. Não parece. Mas, é mesmo muito gostoso. Experimenta e me conta.

BOLINHOS DE CHUCHU

Ingredientes
1 chuchu cozido e amassado.(ver dica para descascar chuchu)
1 ovo
2 colheres de queijo parmesão ralado
salsinha bem picadinha
1/4 de xícara de leite
farinha de trigo o suficiente
sal a gosto.
óleo para fritar

Preparo
Misture todos os ingredientes, menos o óleo. A quantidade de farinha é variável, pois depende da quantidade de líquido dos demais ingredientes. Então, vá adicionando a farinha aos poucos e mexendo, até que a massa fique com aspecto de um "mingau grosso", como massa de bolinho de chuva. Frite às colheradas em óleo quente, controlando a temperatura para que os bolinhos não fiquem crus em seu interior.
Rendimento aproximado: 20 bolinhos"

http://www.cozinhadamonica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário